Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Vento de 100 km/h em Cuiabá

16/12/2015 às 21:36
por Josélia Pegorim

Um violento temporal caiu sobre a região do aeroporto de Cuiabá, localizado no município de Várzea Grande no fim da tarde da quarta-feira, 16 de dezembro. Duas rajadas de vento extremamente fortes foram registradas no local. A primeira com 85 km/h ocorreu às 17h45 e a segunda, com 101 km/h, às 18 horas. Rajadas de vento desta ordem podem danificar aeronaves, causar destelhamento, arrancar placas de outdoor, por exemplo.

As imagens de satélite mostram as nuvens carregadas que passaram sobre a Grande Cuiabá e provocaram a tempestade.

 

 

 

 

O calor intenso e formou as nuvens de temporal. A temperatura no local chegou aos 35°C, dentro do normal para esta época do ano.

Mesmo com o sol aparecendo forte por várias horas, fortes pancadas de chuva com raios e rajadas de vento intensas podem ocorrer sobre diversas áreas do Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias.

 

 

 

Temporais em Mato Grosso

Cidades de Mato Grosso ficaram entre as dez com chuvas mais volumosas no Brasil no período entre 10 horas do dia 15 e 10 horas de 16 de dezembro de 2015. Em Alto Taquari, a chuva caiu forte no começo da noite do dia 16 acumulando quase 33 mm em apenas 1 hora