Muita chuva sobre SP

29/12/2015 às 12:05
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de temporais até quinta-feira

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre São Paulo nas últimas 24 horas provocando chuvas volumosas em várias regiões do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou acumulados de chuva acima de 60 mm em cidades do oeste e do sul do estado.

 

 

 

 

Mas São Paulo terá mais chuva nos próximos dias. A presença de um forte sistema de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina vai gerar muitas áreas de instabilidade que chegam ao Sul do Brasil, mas parte destas nuvens carregadas também atinge São Paulo. Chuvas fortes são esperadas em muitas regiões do estado até a quinta-feira. Até lá, a chuva poderá ocorrer várias vezes durante o dia. 

 

 

Litoral com muitas nuvens no ano novo

As áreas de instabilidade continuam atuando sobre São Paulo na passagem para o ano novo. Uma grande quantidade de nuvens vai permanecer sobre o litoral paulista, porém a tendência é de que a chuva diminua em relação ao que está sendo esperado até a tarde do dia 31 de dezembro. 

Todo o leste de São Paulo, incluindo as praias e a Grande São Paulo deve passar a noite do dia 31 de dezembro e a madrugada dia 1 de janeiro de 2016 com muitas nuvens, mas pouca chuva. Não se pode descartar alguma chuva fraca.

No fim da semana, ventos marítimos se intensificam sobre o estado e injetam umidade no continente. Isto ajuda a alimentar as nuvens de chuva.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%