Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Quando o calor vai diminuir no RJ e no ES?

01/01/2016 às 10:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/01/2016 às 10:58

Um verdadeiro forno e em fogo alto! Assim terminou o ano de 2015 e começou 2016 no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Cidades dos dois estados eram as mais quentes do Brasil às 8 horas do dia 1 de janeiro de 2016, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Na cidade do Rio de Janeiro, que registrou 40°C na tarde de 31 de dezembro de 2015, a temperatura às 8 horas da manhã era quase de 33°C em Copacabana.

 

 

 

Sol, calor e praia

As imagens de satélite da manhã do primeiro dia de 2016 mostravam que o Rio de Janeiro e principalmente o Espírito Santo estavam com poucas nuvens, convidando para as praias.

 

No calorão, estas praias são ainda mais especiais.

 

 

 

Fique atento! O mar fica agitado no fim de semana!

 

Mas mudanças no tempo estão para ocorrer no fim de semana por causa da passagem de uma frente fria. Além do aumento da nebulosidade e da chuva, que pode vir forte, esta frente fria vem trazendo uma grande e forte massa de ar polar. Os ventos frios polares vão chegar moderados ao Rio de Janeiro e ao Espírito Santo durante o primeiro fim de semana de 2016 . O ar frio se mistura com o ar quente ajudando a baixar a temperatura.

No Rio de Janeiro, a diminuição do calor já começa a ser sentida no sábado, mas no Espírito Santo, só no domingo.

Veja como  ficará a temperatura nos próximos dias na cidade do Rio e em Vitória.

 

A meteorologista alerta para temporais no Sudeste no fim de semana

 

 

 

Conheça os encantos da região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro