Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Quando volta a chover em São Paulo?

05/01/2016 às 15:24
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/01/2016 às 15:24

São Paulo ficou mais fresca e mais seca nos últimos dois dias. A temperatura mínima da madrugada de 5 de janeiro de 2016 foi de 17,7°C a mais baixa na cidade desde o dia 1 de dezembro de 2015, quando fez 16,4°C. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital. Mas para um dia de janeiro, a madrugada desta terça-feira foi a mais fresca desde o dia 25 de janeiro de 2014, quando a temperatura mínima foi de 16,4°C.

 

 

 

Além da temperatura amena, São Paulo ficou mais seca, com menos umidade no ar e também sem chuva. Na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, a umidade relativa do ar às 14 horas da terça-feira, 5, estava em 48%. No mesmo horário no domingo, o nível de umidade no ar era de 78%.

Tudo isto aconteceu porque São Paulo está sendo influenciada por uma grande e forte massa de ar polar que está sobre o oceano, ao largo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil.

 

 

 

A madrugada de quarta-feira, 6, ainda será fresca, com temperatura abaixo dos 20°C na maioria das áreas da região metropolitana. Mas o ar polar se afasta nos próximos dias e até o fim da semana São Paulo ficará mais quente e mais úmida novamente. As pancadas de chuva devem voltar a ocorrer à tarde no próximo fim de semana.

 

Confira a previsão da chuva e da temperatura para os próximos dias.