Londrina (PR) registra maior chuva no pais

11/01/2016 às 13:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
PR ainda terá chuva esta semana

Um centro de baixa pressão atmosférica se intensificou sobre o Paraguai e gerou muitas nuvens carregadas que se espalharam sobre o Paraná no fim de semana. A chuva caiu forte especialmente sobre o norte do estado. Em Londrina choveu 91,4 mm entre 10 horas do dia 10 e 10 horas de 11 de janeiro. Esta foi a maior quantidade de chuva no Brasil neste período medido pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Confira outros volumes elevados de chuva sobre o Paraná no período de 8 horas do dia 10 e 8 horas do dia 11 de janeiro registrados nas estações meteorológicas automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 

Curitiba registra maior chuva no ano

Em Curitiba, o fim de semana foi marcado por muitas nuvens e chuva. Entre 19 horas do dia 9 e 10 horas do dia 10 de janeiro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 55,5 mm de chuva acumulados. Por enquanto este é o maior volume de chuva em 24 horas em 2016. Entre 10 horas do dia 10 e 10 horas do dia 11 choveu 20,8 mm. O total de chuva acumulado em 11 dias foi de 89,6 mm, o que representa 54% da média de chuva para janeiro, que é de aproximadamente 165 mm.

 

 

Mais chuva

Áreas de instabilidade ainda vão atuar sobre o Paraná esta semana, mas não com tanta força como ocorreu no fim de semana. Novamente as regiões norte e leste do estado, onde está Curitiba, receberão a maior quantidade de chuva. Porém, não há expectativa de que chova forte como no fim de semana. Uma nova frente fria passa pelo Paraná entre quarta e quinta-feira, mas com pouco ar polar. 

O centro, oeste e o sul do Paraná devem ter pouca chuva nos próximos dias. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

12°
min

23°
max

0mm / 0%