Sudeste tem muita chuva esta semana

11/01/2016 às 23:59
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mas a chuva não é para todos

O estado de São Paulo, junto com o Paraná, receberam os maiores volumes de chuva no Brasil neste início de semana. No período entre 22 horas do dia 10 e 22 horas do dia 11 de janeiro muitas áreas paulistas acumularam mais de 50 mm de chuva. A chuva do sul de São Paulo impressiona e preocupa por causa da cheia do rio Ribeira de Iguape. Em Itapeva choveu cerca de 122 mm neste período. Em Ourinhos o acumulado foi de quase 91 mm.

 

 

As nuvens carregadas avançaram sobre São Paulo no fim de semana, mas estão em deslocamento na direção do Rio De Janeiro e de Minas Gerais. Durante a noite da segunda-feira, a chuva caía forte em cidades do Triângulo Mineiro e do Sul de Minas. Em São Sebastião do Paraíso foram cerca de 30 mm de chuva em 3 horas. Em Passos choveu 33 mm entre 20h e 22 horas. As medições são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

A semana segue instável no Sudeste e com risco de chuvas fortes e volumosas. Áreas de instabilidade que já estão sobre o Sudeste se espalham mais sobre a Região e a chuva chega ao Espírito Santo, ao norte do Rio de Janeiro e de Minas Gerais a partir da tarde desta terça-feira. Porém, a maior quantidade de chuva esta semana não serão nestas regiões. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim sobre a distribuição da chuva no Sudeste.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%