Chuva aumenta no Espírito Santo

16/01/2016 às 17:07
por Aline Tochio

Oferecimento
Alerta de chuva volumosa nos próximos dias

Depois de São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro, a chuva volumosa vai chegar também ao Espírito Santo. As instabilidades que estão sobre o Sudeste, associadas à Zona de Convergência do Atlântico Sul, ganham força a partir deste domingo no Estado capixaba, aumentando o risco de temporais.

 

O Espírito Santo teve uma semana de temperaturas elevadas, até com recordes de calor. A tarde de 14 de janeiro foi a mais quente do ano até agora em Vitória, com a temperatura máxima de 35,6°C pela medição convencional do Instituto Nacional de Meteorologia. A madrugada de sexta-feira, 15 de janeiro, foi a mais quente do ano, com a temperatura mínima de 26,7°C. Mas com o aumento da chuva, a tendência é que a temperatura caia neste domingo. Os modelos meteorológicos estão indicando volumes elevados para todo o Estado, mas com maior concentração entre o sul, parte da região serrana e a Grande Vitória.

 

 

A chuva deve persistir por vários dias. Pelo menos até o meio da semana as instabilidades da ZCAS vão atuar no Estado, mantendo o tempo carregado. Até quinta-feira, a chuva acumulada pode trazer alguns problemas como deslizamentos e alagamentos.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%