SP tem mais alguns dias frescos

19/01/2016 às 13:27
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Capital pode ter novo recorde

São Paulo continua com jeito do outono

Em pleno verão, São Paulo ganhou ares de outono nos últimos dias. Desde o domingo, a influência de uma massa de ar seco, de origem polar, baixou a temperatura e diminuiu o nível de umidade no ar em São Paulo. O vento de origem polar deixou o ar mais fresco. A redução da umidade diminuiu a chuva

A redução da instabilidade veio em boa hora para permitir que o nível dos rios baixassem, depois que vários transbordaram com a chuva volumosa da semana passada. Várias cidades na região de Bauru entraram em situação de calamidade ou de emergência por causa dos estragos causados pela chuva excessiva da semana passada.

 

Vento polar

São Paulo vai continuar com pouca chuva e com temperaturas um pouco abaixo do normal para janeiro até o fim da semana. Até a sexta-feira, o vento de origem polar ainda vai soprar constante sobre o Estado de São Paulo e com rajadas moderadas em alguns momentos.

A sensação de calor só deve voltar no fim de semana, especialmente no domingo, quando ventos quentes voltam a soprar sobre São Paulo.

 

Madrugadas frescas na capital

Até o fim da semana, as madrugadas vão continuar frescas na cidade São Paulo, com temperatura mínimas entre 15°C e 18°C. É possível que a capital registre a madrugada mais fria do ano até agora nos próximos dias. Até agora, a menor temperatura em 2016 foi de 15,7°C na madrugada de 17 de janeiro.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%