Rio continua com chuva

20/01/2016 às 15:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 21/01/2016 às 00:00

Oferecimento
Visibilidade ainda deve ficar ruim nesta 5ªF

O tempo permanece instável no decorrer desta quarta-feira no Rio De Janeiro. Além de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria, ventos marítimos sopram constantes e estão injetando muita umidade sobre o continente. Todo o Grande Rio permanece nublado e com chuva fraca até a noite. O excesso de umidade no ar gerou uma muita névoa sobre a cidade do Rio de Janeiro que vem deixando a visibilidade no horizonte bastante prejudicada.

O aeroporto Santos Dumont teve que fechar para pousos por volta das 11 horas desta quarta-feira. Às 14 horas, a visibilidade era de apenas 1000 metros. Às 16h15 a visibilidade aumentou para 4000 metros, mas às 19 horas ainda estava em 5000 metros. 

A chuva continua no decorrer da noite, porém se mantém fraca. 

Quem pretende pegar avião no aeroporto Santos Dumont nesta quinta-feira deve ficar preparado para atrasos e até cancelamentos de vôos. O Rio vai permanecer com excesso de umidade, com grande chance de ter muita névoa e nuvens muito baixas sobre o aeroporto causando problemas de teto baixo. 

Tarde fria 

O dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, foi marcado por chuva e temperatura baixa. A tarde desta quarta-feira, 20, foi a segunda mais fria do ano e do verão. A tarde do dia 19 foi a mais fria até agora, com temperatura máxima de 24°C. 

 

Nada de sol por enquanto

Ventos em diversos níveis da atmosfera se combinam para levar e manter o ar úmido sobre o Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Não há expectativa de sol por enquanto, mas podem ocorrer momentos sem chuva especialmente pela manhã. A chance de voltar a chover no decorrer da tarde é alta, mas não há previsão de temporal com raios e nem de ventania, apenas chuva e ventos por vezes com moderada intensidade.

Com o predomínio de céu nublado, a temperatura segue amena. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%