Um solzinho para São Paulo

21/01/2016 às 00:26
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Saiba quando vai esquentar

São Paulo continua com jeito de outono nesta quinta-feira. O litoral, a região de Sorocaba, de Campinas, Bragança Paulista, os vales do Paraíba e do Ribeira também vão continuar tendo temperaturas abaixo do normal para janeiro.

Ventos em diversos níveis da atmosfera ainda forçam uma concentração de umidade no leste de São Paulo e por isto a região da Grande São Paulo permanece com grande quantidade de nuvens. Mas é só muita névoa e nebulosidade, mas quase nada de chuva. Pode dar uma garoa de manhã.

 

A expectativa é de que o sol comece a aparecer na Grande São Paulo, mas ainda tímido em meio a muitas nuvens o dia todo. A temperatura tem ligeira elevação, mas vai continuar muito longe do calor de 30°C.

 

Esquentando

É preciso ter paciência e esperar uma maior movimentação na atmosfera para que ventos quentes e sol aqueçam São Paulo novamente. Vem aí um fim de semana prolongado por causa do aniversário da capital paulista no dia 25 de janeiro, na próxima segunda-feira.

A previsão é de que o sol volte com força no fim semana. Veja como vai ficar a temperatura.

Todo o Estado de São Paulo terá mais sol e calor!

 

Um convite para quem mora em São Paulo

São Paulo é uma cidade enorme, cheia de morros, de vales. Tem o platô da avenida Paulista, um dos pontos mais altos da cidade, o morro do Sumaré, onde está o bairro de mesmo nome, um dos mais elevados da cidade. Mas os prédios são tantos e tão altos, que ficamos sem o horizonte.

É difícil estar num lugar da cidade onde temos uma visão ampla do horizonte paulistano, ver o por do sol, o nascer do sol, as grandes nuvens ao longe. Estes lugares existem sim: sobre as pontes que cruzam os rios Tietê e Pinheiros, nos bairros e edifícios altos e muitos outros.

Convidamos você que vive em São Paulo a fotografar o horizonte paulistano. Qual é o lugar que você curte ver o por do sol, o nascer do sol na cidade? Qual é a sua dica de uma vista sensacional em Sampa?

Vamos mostrar os horizontes de São Paulo para todo mundo na semana que vem!

#fotografeotempo

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%