Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

EUA se prepara para nevasca histórica

22/01/2016 às 18:59
por César Soares

Atualizado 22/01/2016 às 19:14

O serviço meteorológico norte americano (NWS - sigla em inglês) alerta para acumulados históricos de neve que podem ocorrer sobre diversas áreas da costa leste dos Estados Unidos. Segundo o NWS/NOAA os acumulados podem chegar aos 60 cm o que é muito para um episódio de neve padrão.

A imagem do radar meteorológico mostra o avanço de muitas nuvens para a costa leste, essa nebulosidade é organizada por uma frente fria que avança para o leste e também alimenta com instabilidades um sistema de baixa pressão que dá origem as conhecidas tempestades de nordeste.

 

Imagem dos radares meteorológicos

 

No satélite é possível ver a evolução do sistema frontal que provoca aumento de nebulosidade e precipitação em forma de neve devido as baixas temperaturas.

 

 

O mapa também mostra a previsão do serviço meteorológico para os acumulados de neve. A nevasca tende a ser severa em diversas áreas do leste dos EUA.

Os veículos de comunicação estão chamando a tempestade de Jonas, segundo a Organização Mundial de Meteorologia (WMO - sigla em inglês) não há uma lista de nomes oficiais para as tempestades de inverno.