Calor e mais chuva em SP

25/01/2016 às 23:11
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana terá temporais

Depois de vários dias com pouca chuva e madrugadas frescas na semana passada, os paulistas voltaram a sentir o ar abafado e também alguns problemas com fortes pancadas de chuva.

A trégua da chuva acabou. São Paulo deve se preparar para vários dias com pancadas de chuva frequentes, em geral à tarde e à noite. Os temporais também voltam a ocorrer.

Os dias de tempo seco foram bons para dar tempo de baixar um pouco o nível dos rios que transbordaram na semana retrasada. Mas mesmo assim, o nível ainda está alto. Com o retorno dos temporais nos próximos dias, não se pode descartar novos transbordamento.

 Temperaturas elevadas, em geral acima dos 30°C voltam a ocorrer nesta terça-feira em praticamente todo o estado de São Paulo, exceto em cidades elevadas da Mantiqueira. Na capital, a temperatura deve passar dos 30°C.

 

  

 

Confira a análise da chuva sobre o Brasil para os próximos 15 dias

 

Nova frente fria

Além do aumento do calor e do teor de umidade no ar, as condições para chuva sobre São Paulo aumentam com a chegada de uma nova frente fria. Esta frente fria avança sobre o Sul do Brasil nesta terça-feira e chega ao litoral paulista durante a quarta-feira. Além desta, mais duas frentes frias devem passar pelo litoral paulista até o fim do Carnaval. Os próximos dias serão com pancadas de chuva frequentes em São Paulo.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%