Chuva diminui calor no Sul do Brasil

26/01/2016 às 15:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Litoral do PR chegou a quase 40°C

Depois mais de uma semana com calor intenso, as temperaturas baixaram sobre o Sul do Brasil e voltam à normalidade. O excesso de calor foi provocado pela falta de nuvens e de chuva que deixaram toda a Região Sul sob o sol forte por muitos dias consecutivos.

A cidade de Campo Bom, na Grande Porto Alegre, foi a mais quente do país na tarde da segunda-feira, 25, com a temperatura de 39,5°C. Em Porto Alegre, a temperatura chegou aos 39°C na tarde dia 25, antes da chegada de nuvens carregadas que provocaram temporais. Por volta das 15 horas desta terça-feira, capital gaúcha estava com 22°C.

A temperatura começou a baixar sobre o Rio Grande do Sul, no oeste e sul da Santa Catarina e do Paraná por causa da grande nebulosidade que se espalhou sobre o Sul do Brasil, associada com o avanço de uma frente fria sobre Região. O aumento da quantidade de nuvens e da chuva diminui o calor.

 

Quase 40°C no litoral do Paraná

Nesta quarta-feira, o calor vai diminuir também na região do vale do Itajaí e no litoral do Paraná, onde a temperatura chegava a quase 40°C. Em Morretes, no litoral do Paraná, a temperatura chegou aos 39,5°C às 15 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. No mesmo horário, Itajaí, no vale do Itajaí, registrava 37,2°C.

 

 

 

Temporais e menos calor

Até o Carnaval, mais duas frentes frias devem passar pelo Sul, mas com pouco ar polar. Porém, várias áreas de nuvens carregadas vão passar sobre a Região provocando muitas nuvens e fortes pancadas de chuva. Isto vai impedir que a temperatura suba muito.

A população do Sul deve ficar atenta para temporais nos próximos dias. Nesta quarta quarta-feira, só não deve chover no sul do Rio Grande do Sul.

Confira a previsão para a Região Sul.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%