Ainda chove no Grande Rio

28/01/2016 às 15:44
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/01/2016 às 18:37

Oferecimento
Confira a tendência para o fim de semana

 

Nuvens muito carregadas se formaram sobre o centro-sul do estado do Rio De Janeiro por causa do ar úmido que quente que predomina sobre a Região Sudeste e a passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense. Estas nuvens se espalharam pelo Grande Rio na tarde desta quinta-feira e provocaram chuva muito forte.

Nas imagens de satélite, as nuvens carregadas aparecem como manchas brancas sobre o Grande Rio

 

 

 

No período entre 10h50 e 14h50, o Sistema Alerta Rio – Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro registrou um acumulado de 57,6 mm em Anchieta, 39,8 mm em Piedade, 32,2 mm em Bangu e 30,6 mm Irajá. A chuva forte reduziu a visibilidade em vários aeroportos.

Em Xerém (Duque de Caxias), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 62,2 mm entre 16h e 17h. Esta quantidade de chuva é extremamente elevada para um período de tempo tão curto e tem potencial para grandes alagamentos.
 Choveu muito na zona oeste carioca na tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro. As imagens são de Flávio Pontes. Você pode ver outros vídeos de fenômenos naturais intensos que ocorreram em diversos locais do Brasil no canal do Youtube da Climatempo. Envie seu vídeo para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. Participe

 

 

 

 

O radar meteorológico do Sumaré, operado pelo sistema Alerta Rio -  Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro ainda detectava chuva moderada a forte em áreas do Grande Rio às 18h07. Acompanhe a chuva pelo radar.

 

 

A chuva prossegue até a noite e pode ser forte também em outros locais do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Muito sol à vista

Apesar do aumento da instabilidade nesta quinta-feira, cariocas e fluminenses terão muito sol e calor no fim de semana. Um forte sistema de alta pressão atmosférica avança sobre a Região Sudeste e vai reduzir a nebulosidade e as condições para chuva.

A meteorologista Josélia Pegorim explica como a movimentação das ASAS e de um VCAN vai interferir no tempo no Sudeste.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%