Frente fria traz chuva para SP

01/02/2016 às 22:27
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor continua. Risco de chuva forte.

Uma frente fria avança do Sul do Brasil para São Paulo e muda o tempo nesta terça-feira. O tempo só deve ficar chuvoso no extremo sul do estado, região do vale do Ribeira e do litoral sul, mas as outras regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo também vão sentir os efeitos da frente fria. A nebulosidade aumente e as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer, mas especialmente à tarde e à noite. Não há expectativa de chuva generalizada, mas algumas pancadas podem ser fortes por causa do calor armazenado sobre São Paulo.

Fevereiro começou com muito calor e ar seco no estado de São Paulo. Pelo interior, as temperaturas na tarde da segunda-feira variaram de 33°C a 36°C. Na capital, a temperatura chegou a quase 33°C.

 

As imagens de satélite da noite da segunda-feira mostravam nuvens carregadas já se formando no sul do estado. As manchas verdes e azuladas sobre o Sul, e que se estende pelo mar, representam a nebulosidade da frente fria que avança para São Paulo. Nuvens com raios vão crescer em diversos locais do estado no decorrer desta terça-feira. Há possibilidade de chuva forte, mas em pequenas áreas.

 

 

 

Fique atento! Saiba como evitar a desidratação em idosos.

 

 

Calor

Apesar da chegada da frente fria, a sensação de calor e de abafamento vai continuar. O ar polar que vem com esta frente fria é fraco e nem terá força para penetrar pelo interior paulista. A maior queda da temperatura deve ocorrer pelo litoral. Temperaturas de 30°C ou mais vão continuar ocorrendo por quase todo o estado até o fim da semana.

 

O calorão vai continuar no Carnaval?

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%