Sudeste continua com pouca chuva

02/02/2016 às 23:45
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria passa fraca pelo RJ

Frente fria fraca

Uma frente fria avançou fraca pelo litoral paulista nesta terça-feira e facilitou ocorrência de algumas poucas pancadas de chuva em São Paulo. Choveu na capital e na Grande São Paulo, mas em pequenas regiões. Outras áreas de chuva foram observadas na região do Triângulo Mineiro, Sul de Minas, na Grande Belo Horizonte, mas a chuva foi rápida e com pouca abrangência.

Nesta quarta-feira, esta frente avança fraca até o Rio De Janeiro aumentando a chance de chuva. Mas a chuva que ocorrer será novamente em pequenas áreas e com curta duração.

Pancadas de chuva poderão ocorrer em locais de São Paulo e de Minas Gerais, mas não deve chover em áreas do Espírito Santo. Não há condições para a formação de grandes áreas de chuva sobre o Sudeste, apesar do calor e da passagem desta frente fria. A forte atuação da Alta Subtropical do Atlântico reduz a umidade, a nebulosidade e as condições para a chuva no Sudeste.

 

O mapa mostra a chuva estimada para os próximos cinco dias

 

 

 

 

Entenda o que faz um sistema de alta pressão atmosférica

 

 

 

 

 

 

 

 

Sudeste é o mais quente e o mais seco

 

Desde o fim de semana,  sistema de alta pressão do Atlântico Sul ganhou força sobre a Região Sudeste dissipando grande parte da nebulosidade. Com a redução da umidade, a chance de chuva também diminuiu, apesar do aumento do calor. Nos últimos três dias, o Sudeste vem registrando as mais altas temperaturas e os menores níveis de umidade no ar no Brasil.

No domingo, a cidade de São Paulo foi o lugar mais seco no país, com 16% de umidade à tarde, e nesta terça-feira, a maior temperatura foi observada em Alegre, no Espírito Santo. O sul do Rio de Janeiro foi o lugar mais seco no país.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%