Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calor e pancadas de chuva em SP

03/02/2016 às 14:03
por Josélia Pegorim

As condições para chuva aumentaram sobre o estado de São Paulo por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista e o do calor.

Por volta das 13 horas, cidades paulistas como Barretos, Valparaíso, Piracicaba e Itapira estavam entre as dez mais quentes do Brasil, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Em Barretos a temperatura era de 33,3°C. Na capital, o Campo de Marte registrava 31ºC.

Radares meteorológicos começaram a detectar chuva na Grande São Paulo também por volta das 13 horas, na região de Mairiporã. No decorrer da tarde desta quarta-feira, nuvens carregadas vão crescer em vários locais do estado provocando pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite. Pode chover forte, mas a chuva será rápida.

 

 

 

Calor no Carnaval

Esta frente fria que passou pelo litoral paulista não trouxe ar polar forte o suficiente para entrar sobre São Paulo e diminuir o calor no estado. A chuva refresca apenas momentaneamente. O calor persiste depois da chuva. Durante o Carnaval, o ar quente vai predominar sobre São Paulo. As temperaturas permanecem altas no interior, na Grande São Paulo e no litoral. Há possibilidade de pancadas de chuva, mas de forma rápida.

 

undefined

publicidade
publicidade

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

8mm / 60%