Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calor pode ser recorde em São Paulo

09/02/2016 às 11:23
por Josélia Pegorim

São Paulo amanheceu a terça-feira de Carnaval com pouca nebulosidade, depois do temporal da noite de ontem. Com o sol forte e o vento quente soprando sobre a cidade, a temperatura sobe rapidamente. Por volta das 11 horas, os termômetros já estavam em 27°C na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul, e no Campo de Marte, na zona norte.

A previsão é de que a temperatura suba ainda mais à tarde e passe dos 33°C. A tarde desta terça-feira poderá ser a mais quente do ano até agora na capital paulista. Por enquanto, a maior temperatura em 2016 é de 33,6°C registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro.

 

 

 

Frente fria à vista

Uma frente fria avança do Sul e chega ao litoral de São Paulo nesta quarta-feira. Os paulistas devem ficar atentos com os temporais que serão estimulados pela passagem desta frente fria e o calor intenso que está por todo o estado. Há risco de chuva forte em todo o Estado de São Paulo também na quinta-feira, mas condições para chuva no sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, diminuem na sexta-feira.