Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Rio de Janeiro pode passar dos 40°C

09/02/2016 às 11:04
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/02/2016 às 23:20

Cariocas passaram a terça-feira de Carnaval debaixo do sol forte e do céu azul e sentiram o calor mais intenso do ano até agora. A temperatura máxima chegou aos 40,2°C no bairro de Santa Cruz, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O recorde anterior era de 39,2°C, em 2 de fevereiro. A última vez que o termômetro atingiu a marca dos 40°C foi em 28 de dezembro de 2015, quando fez 40,1°C. Assim, a tarde desta terça-feira, 9, foi a mais quente no Rio desde o dia 13 de outubro de 2015, quando a temperatura máxima foi de 41,6°C.

 

Mais calor na quarta-feira

Se a terça foi quente, esta quarta-feira promete ser uma fornalha ainda mais forte no Rio de Janeiro. A temperatura poderá chegar aos 41,0°C! Com esse calorão e aproximação de uma frente fria, há previsão de chuva, mas só para a noite. A sensação de calor e de abafamento poderá ser pior.

Atenção com o calor intenso para os idosos! Saiba como prevenir a desidratação!

 

Frente fria à vista

Com a chegada da frente fria ao litoral sul  fluminense até noite desta quarta-feira, cariocas e fluminenses devem ficar atentos com os temporais. Além da chuva forte e de raios, pode ocorrer ventania com rajadas de ventos superiores aos 60 km/h.

 

As condições para chuva persistem até a sexta-feira, mas voltam a diminuir no fim de semana

 

Risco de afogamento aumenta no verão