40ºC no ES e recorde de calor em Vitória

10/02/2016 às 21:53
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria se aproxima

Junto com o Rio De Janeiro, o Espírito Santo foi o lugar mais quente no Brasil na quarta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 40,2°C em Alegre. Não foi recorde nesta cidade pois no dia 1 de janeiro fez 40,7°C. Mas na capital, Vitória, a tarde de 10 de fevereiro foi a mais quente do ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 36,1°C.

 

Mais calor

Pode esquentar um pouco mais nesta quinta-feira em toda a região da Grande Vitória e no centro-norte capixaba. Assim, a Vitória poderá ter novo recorde de calor nesta quinta-feira e temperaturas na casa dos 40°C, ou muito próximas disto, podem ser observadas em algumas áreas do estado.

 

 

No sul capixaba, a tendência é de diminuição da temperatura por causa do aumento da nebulosidade e a volta da chuva. Uma frente fria chega ao sul capixaba nesta quinta-feira e poderá chover até na Grande Vitória.

 

Semana termina com chuva forte

A passagem da nova frente fria vai estimular a formação de áreas de instabilidade sobre o Espírito Santo também na sexta-feira e no fim de semana. Pode chover forte em várias regiões do estado. A chuva e o aumento da nebulosidade reduzem o calor.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%

Vitória - ES

25°
min

35°
max

0mm / 0%