São Paulo teve a madrugada mais quente de 2016

10/02/2016 às 11:15
por Josélia Pegorim

Atualizado 10/02/2016 às 15:54

Oferecimento
Risco de chuva forte a partir da tarde

São Paulo pode bater recorde de calor nesta quarta-feira e ter a tarde mais quente do ano. As nuvens altas observadas pela manhã não impedem que o sol apareça forte. Além do sol forte por várias horas, ventos quentes predominam sobre a cidade e ajudam a aquecer o ar.

O recorde atual de calor em 2016 é de 33,6°C no dia 31 de janeiro.

 

 

Frente fria

Uma frente fria chega ao litoral paulista no decorrer desta quarta-feira e vai estimular a formação de nuvens carregadas a partir da tarde. Mesmo com o predomínio do sol pela manhã, fortes pancadas de chuva com raios e rajadas de ventos são esperadas para tarde e noite. Estas pancadas poderão ocorrer em todas as regiões paulistas. A chuva começa antes do fim da tarde.

A quinta-feira promete mais chuva sobre o estado de São Paulo e com risco de chuvas fortes. Mas a partir de sexta-feira, as condições para chuva diminuem muito no centro, sul e leste do estado, inclusive sobre a Grande São Paulo e pelo litoral.

 

 

Menos calor

Quem está sonhando com dias mais frescos, não deve por muita esperança nesta frente fria. O ar polar que vem com este sistema é fraco e não vai conseguir avançar pelo interior do estado. O aumento da nebulosidade e a chuva vão diminuir a temperatura, mas a sensação de calor ainda vai predominar.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%