Chuva diminui no RJ

12/02/2016 às 11:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira a tendência para o fim de semana

Após  a chuva forte de ontem, o centro-sul do Rio De Janeiro, incluindo o Grande Rio, já tinha sol na manhã desta sexta-feira e até pouca nebulosidade. Mas o Norte e o Noroeste do estado permaneciam com muitas nuvens.

 

Quanto choveu?

Algumas regiões fluminenses acumularam cerca de 100 mm de chuva entre a manhã do dia 11 e a manhã de 12 de fevereiro de 2016. Confira alguns valores registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia e pelo Alerta Rio/ Prefeitura do Rio de Janeiro

Estado do Rio de Janeiro

Silva Jardim: 108,6 mm

Duque de Caxias/Xerém: 104,2 ,mm

Nova Friburgo/Salinas: 58,4 mm

 

Cidade do Rio

Irajá: 42 mm 

Ilha do Governador: 30 mm

 

A passagem de uma frente fria e o ar muito quente que predomina sobre a Região Sudeste provocaram a formação das nuvens carregadas que causaram a chuva volumosa em várias regiões do Rio de Janeiro. A frente fria que mudou o tempo no Rio de Janeiro já avançou para o litoral do Espírito Santo, mas áreas de instabilidade ainda crescem sobre parte do Rio de Janeiro nesta sexta-feira.

A sexta-feira segue com sol e algumas nuvens no Grande Rio, na Costa Verde e no Sul Fluminense, mas não há expectativa de chuva. A região serrana, Lagos ainda devem ter chuva, mas com fraca a moderada intensidade. Pode .chover forte no Norte e Noroeste. A temperatura não sobe muito e a sensação é de menos abafamento.

 

 

Mais sol no fim de semana

A nebulosidade e as condições para chuva diminuem no fim de semana. Todo o estado do Rio de Janeiro terá mais sol e calor. Algumas áreas do estado ainda poderão ter pancadas de chuva de curta duração. A temperatura sobe, mas por enquanto o calor não volta intenso como se observou durante todo o Carnaval.

Confira a previsão para a Região Sudeste.

 

As duas imagens mostram a mudança no Rio de Janeiro que aconteceu com a passagem da frente fria. A primeira foto é do dia 10 e a segunda do dia 11 de fevereiro.

 

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%