Calor e muita chuva no Centro-Oeste

15/02/2016 às 12:07
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/02/2016 às 12:13

Oferecimento
Capitais podem ter recorde de calor esta semana

O estado de Mato Grosso do Sul foi o mais quente no Brasil ontem, enquanto que Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal registram os maiores volumes de chuva no período entre 10 horas do dia 14 e 10 horas do dia 15 de fevereiro. Cristalina, em Goiás, teve a maior quantidade de chuva no Brasil neste período.

 

A pouca nebulosidade, deixando o sol aparecer forte por várias horas durante o domingo, e os ventos quentes, facilitaram o aquecimento sobre o Mato Grosso do Sul. O aumento da chuva sobre Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal ocorreu por causa da intensificação de áreas de instabilidade.

A tabela mostra as maiores temperaturas registradas no Brasil no domingo, 14.

 

 

 

Confira os maiores volumes de chuva no período de 10h 14/02/16 a 10h de 15/02/16

 

 

Mais calor e menos chuva

As áreas de instabilidade que já estão sobre o Centro-Oeste ganham força nesta terça-feira e provocam várias pancadas de chuva por toda a Região. Há risco de temporais especialmente em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no sul de Goiás. Mas a tendência a partir de quarta-feira é de diminuição da nebulosidade e da chuva. Isto vai fazer com que o calor aumente de novo. As quatro capitais podem ter novos recordes de calor até o fim da semana.