Chuva aumenta em parte Sudeste

15/02/2016 às 17:29
por Josélia Pegorim

Atualizado 16/02/2016 às 12:25

Oferecimento
Calor intenso continua no norte de MG e ES

A chuva de fevereiro está bem abaixo da média. Após uma semana de calor intenso e com predomínio de tempo seco, as condições para chuva voltam a aumentar sobre a Região Sudeste do Brasil. Porém, a chuva não será para todos.

Parte do Sudeste vai continuar sentindo uma forte influência do sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) que reduz a umidade, a nebulosidade e a chuva. Este sistema vai predominar nos próximos dias entre o norte do Rio De Janeiro, o centro e norte de Minas Gerais, toda a região do vale do rio Doce e sobre o Espírito Santo. Nestas regiões, a população deve estar preparada para enfrentar mais uma semana de calor intenso, com temperaturas em geral em torno dos 35°C à tarde

 

 

 

 

A chuva volta nas outras áreas e pode ser forte, mas mesmo assim não poderá ser comparada com a chuva que ocorreu em janeiro. O aumento da nebulosidade e a chuva reduzem o calor.

A chuva desta semana deve beneficiar os mananciais que abastecem São Paulo e a nascente do rio Paraíba do Sul. A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a chuva no Sudeste nos próximos dias e alerta para temporais.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%