SP em atenção para chuva forte

17/02/2016 às 00:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar quente e baixa pressão aumentam a chuva

Masas de ar quente predominam sobre o centro-norte da Argentina,  no Paraguai, Uruguai e no centro-sul do Brasil. Este ar quente influencia São Paulo e mantém o ar abafado e a temperatura elevada.

A proximidade com centros de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina, e que também tendem a se formar no mar, próximo ao litoral paulista, estimula o crescimento das nuvens carregadas.

 

 

As pancadas de chuva voltam a ocorrer sobre todo o estado de São Paulo nesta quarta-feira, principalmente à tarde e à noite, e podem ser fortes. Há risco de chuva forte também sobre a Grande São Paulo, mas a chuva não deve ser tão intensa como na segunda-feira.

 

 

As condições de ar quente e proximidade com centros de baixa pressão atmosférica persistem pelo menos até o sábado. Até lá, as pancadas de chuva seguem frequentes por todo o estado. 

 

Acompanhe a chuva sobre a Grande São Paulo e áreas próximas pelos radares Climatempo-USP

 

O mapa mostra o acumulado de chuva estimado para os próximos cinco dias sobre a Região Sudeste. Os maiores volumes são esperados para São Paulo e vários locais poderão acumular em torno de 100 mm.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%