Volta a chover forte em SP

17/02/2016 às 14:39
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de temporal também na Grande de SP

Áreas de instabilidade crescem sobre o estado de São Paulo espalhando nuvens carregadas por todas as regiões paulistas nesta quarta-feira. A chuva começou mais cedo no interior e na Grande São Paulo e se intensifica até a noite.

Por volta das 13 horas, os radares Climatempo-USP detectaram chuva na Grande São Paulo, na região de Caieiras, Mairiporã e Franco da Rocha. Fique atento! As áreas de chuva tendem a aumentar no decorrer da tarde e há risco de temporais até a noite na capital e Grande São Paulo.

Por volta das 14 horas, radares meteorológicos detectavam grandes áreas de chuva no sul de São Paulo, que tendem a se intensificar. A situação é de atenção em todo o estado para temporais que podem ocorrer durante a tarde e à noite.

 

 

 

 

Calor

O calor não dará trégua a São Paulo. O ar polar intenso está sendo bloqueado no sul da Argentina. O pouco de ar polar que consegue chegar ao Brasil é desviado para alto-mar ainda no Rio Grande do Sul.

Pelo menos por mais 10 dias, os paulistas são terão a chuva para refrescar momentaneamente. Temperaturas da ordem dos 35°C devem ser observadas em muitas áreas do interior. Na região da Grande São Paulo, as temperaturas devem passar um pouco dos 30°C nos próximos 10 dias.

A temperatura máxima de 2016 na cidade de São Paulo até agora é de 33,6°C no dia 31 de janeiro.

 

 

 

 

 

Foto da cidade São Paulo no temporal de 15/02/16

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%