SP ainda está sujeito a temporais

18/02/2016 às 00:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Céu surpreende no fim da tarde na capital

O estado de São Paulo ainda está sujeito a temporais nesta quinta-feira e Grande São Paulo poderá ter mais problemas com alagamentos, raios e ventos fortes.

A situação meteorológica básica não muda até a sexta-feira. O ar continua muito quente, a atmosfera sobre São Paulo tem muita umidade e a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vão ajudar a concentrar a umidade e o calor, o que facilita o crescimento das gigantescas nuvens de temporal. Assim, não confie no sol que você encontrar de manhã. A tarde e a noite ainda reservam fortes pancadas de chuva.

Os temporais até a sexta-feira podem ocorrer em qualquer área do estado de São Paulo. A chance de chuva diminui no fim de semana, com uma mudança na circulação dos ventos.

 

Tempestade de raios em São José do Rio Preto na noite de 17/02/16

 

 

Calor

Não tem ar polar para chegar a São Paulo pelo menos por mais uma semana. Assim, só dá para contar com um ar menos quente à noite e na hora da chuva, mas sempre com sensação de abafamento. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura nesta quarta-feira no estado de São Paulo foi de 36,4°C em Votuporanga. O calor deve aumentar no fim de semana.

 

Mutações do céu

Por incrível que pareça, por mais ou menos meia hora, São Paulo ficou como na foto abaixo no fim da tarde de 17 de fevereiro.

 

 

 

Antes de terminar a tarde em sol, o céu escureceu de novo à tarde.

 

 

 

A chuva desta quarta-feira foi menos volumosa, mas como já tinha chovido muito na segunda-feira, 15, os córregos estavam cheios e novos transbordamentos ocorreram. Confira os maiores volumes de chuva

 

 

 

 

 

Saiba com foi o temporal de ontem

 

Análise da chuva no Brasil para 15 dias

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%