Temporais dão uma trégua ao Rio de Janeiro

21/02/2016 às 15:04
por Michele Fernandes

Atualizado 21/02/2016 às 15:07

Oferecimento
Ar seco ganha força a partir de terça-feira

Os últimos dias foram marcados por temporais na cidade do Rio De Janeiro, com elevados acumulados de chuva, intensa atividade elétrica (raios) e rajadas de vento moderadas à fortes durante as tardes e noites. 

 

A semana ainda não começa muito diferente! Nesta segunda-feira, a massa de ar quente e úmido que predomina, garante mais um dia de sol forte pela manhã, o que favorece a rápida elevação da temperatura ao longo do dia. Devido ao calor e a umidade elevada, a nebulosidade vai aumentando, nuvens mais carregadas se formam a partir do meio da tarde e ainda há risco para chuva forte na cidade do Rio de Janeiro até pelo o início da noite. Ao contrário dos últimos dias, no entanto, a chuva será mais pontual e com curta duração.

 

A partir de terça-feira, no entanto, já temos mudanças no tempo no Estado. Em todo o litoral, uma massa de ar seco vai predominar e garantir dias ensolarados, com temperaturas elevadas no período da tarde e umidade em queda. Entre terça e quarta-feira, não há expectativa de chuva na cidade do Rio, mas na quinta-feira, a umidade aumenta e a chance de chuva também, mas a chuva só deve vir em forma de pancadas rápidas e isoladas, sem risco para temporais.

 

Na próxima sexta-feira, uma frente fria vai se aproximar do Rio de Janeiro e aí sim, novos temporais devem atingir a capital fluminense.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%