Ainda pode chover forte em SP

22/02/2016 às 10:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Rancharia registra a maior chuva no Brasil em 24h

SP tem mais chuva

 

As áreas de instabilidade que se espalharam sobre São Paulo no fim de semana não são de uma frente fria. Uma área de baixa pressão atmosférica se intensificou sobre o Sul do Brasil e influencia também o estado de São Paulo. A baixa pressão força uma concentração de umidade, o que facilita o crescimento e a permanência de nuvens carregadas por todo estado.

A segunda-feira segue com muita nebulosidade e chuva sobre todo o estado de São Paulo. Já choveu forte na noite de ontem e na madrugada de hoje em cidades da região de Presidente Prudente e de Araçatuba. Mas no decorrer desta segunda-feira ainda há condições para chuva moderada a forte em todas as regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo.

 

 

 

 

 

Risco de transbordamento de córregos

Na capital, ainda há risco de transbordamento de córregos, embora não haja expectativa de chuva tão volumosa como no fim de semana, quando o Mirante de Santana, na zona norte, registrou a maior quantidade de chuva para fevereiro desde 2011. Mas como choveu muito na semana passada, o nível dos córregos está alto e é mais fácil ocorrer o extravasamento, mesmo sem uma chuva muito intensa.

Em Rancharia choveu 84,2 mm entre 9 horas do dia 21 e 9 horas do dia 22 de fevereiro. Este foi o maior volume de chuva no Brasil neste período, segundo o Inmet

Confira os maiores volumes de chuva registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia entre 9 horas do dia 21 e 9 horas do dia 22 de fevereiro

 

São Paulo

Chuva volumosa 9h 21-2-16 / 9h 22 -2-16

 

Cidade

UF

Valor (mm)

Rancharia

SP

84,2

Presidente prudente

SP

64,0

Votuporanga

SP

51,6

Campos do Jordão

SP

38,4

Lins

SP

27,4

 

 

Semana instável

A baixa pressão vai manter São Paulo com nuvens carregadas por quase toda da semana e no próximo fim de semana, uma frente fria deve chegar ao litoral paulista.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%