Litoral de SC terá mais chuva

23/02/2016 às 14:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana segue com tempo instável

As áreas de instabilidade que se intensificaram sobre o Sul do Brasil esta semana provocaram muita chuva também sobre o litoral de Santa Catarina.

Levantamento feito pelo Epagri/Ciram mostrou que entre a manhã do sábado, 20, e a manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, choveu mais de 100 mm em vários locais do litoral catarinense, inclusive em Florianópolis. Em Garuva, no Litoral Norte de Santa Catarina, o total acumulado em 72 horas foi de 211 mm, quase a média de chuva normal para fevereiro que é de aproximadamente 240 mm.

 

 

Mais chuva

As nuvens carregadas que se espalharam sobre o Sul do Brasil estão sendo geradas por áreas de baixa pressão atmosférica que predominam sobre a Região Sul e sobre o norte da Argentina. A pressão atmosférica baixa junto com o ar quente e úmido vão manter as nuvens carregadas sobre o Sul nos próximos dias. Além disso, as condições para chuva serão reforçadas no fim de semana pela passagem de outra frente fria.

Todo o litoral catarinense terá mais chuva. Chuvas fortes e volumosas poderão ocorrer pelo menos até o domingo. A população deve ficar atenta para deslizamento de terra, alagamentos e problemas nas estradas.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

27°
max

5mm / 90%