Muita chuva em Mato Grosso

02/03/2016 às 14:10
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/03/2016 às 14:12

Oferecimento
Chuva mais frequente no CO nos próximos dias

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre Mato Grosso aumentando a quantidade de nuvens carregadas sobre o estado. As imagens de satélite mostram grande quantidade de nuvens especialmente sobre o centro, oeste e noroeste de Mato Grosso, indicando maior acúmulo de umidade nestas regiões do estado.

 

 

Na região de Nova Maringá choveu 75,6 mm entre 9 horas do dia 1 e 9 horas do dia 2 de março. Este grande volume de chuva ficou entre os cinco mais elevados no Brasil neste período de 24 horas, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Nos próximos dias, as áreas de instabilidade sobre o Mato Grosso vão continuar ativas e as pancadas de chuva serão mais frequentes e volumosas em praticamente todo o estado.

Em Mato Grosso do Sul, onde choveu muito na manhã da terça-feira, ainda há condições para fortes pancadas de chuva nos próximos dias especialmente no norte do Estado.

Para Goiás e o Distrito Federal também terão pancadas de chuva frequentes nos próximos dias e algumas podem ser fortes. Porém, a chuva não será generalizada.