Risco de temporal em Grande SP

02/03/2016 às 20:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva aumenta nesta quinta-feira

O risco de temporal aumenta na Grande São Paulo durante esta quinta-feira. As áreas de instabilidade que estão São Paulo e o Rio Grande do Sul se intensificam com uma acentuada queda da pressão atmosférica que ocorre sobre o interior da Região Sul e também sobre o mar. Essa queda da pressão do ar vai aumentar a quantidade de nuvens carregadas sobre todo o estado de São Paulo e também sobre a região da capital.

 

 

Baixa pressão aumenta o risco de chuva volumosa também no litoral de SP

 

Há risco de chuva forte e de fortes rajadas de vento (acima de 50 km/h) na Grande São Paulo nesta quinta-feira. A chuva poderá causar novos alagamentos. A chuva desta quinta-feira não deve ser tão volumosa como ocorreu na segunda-feira,  29 de fevereiro, mas alguns córregos e rios podem voltar a transbordar. Vários eventos de chuva forte ocorreram nas duas últimas semanas mantendo alto o nível da água.

 

Visão de São Paulo no fim da tarde de 2/2/16

 

 

 

As áreas de instabilidade enfraquecem na sexta-feira, mas a Grande São Paulo ainda poderá ter várias pancadas de chuva. A nebulosidade diminui, o que vai permitir que o sol apareça por mais tempo e com mais força sobre a Grande São Paulo.

Para o fim de semana, a previsão é de a Grande São Paulo tenha sol, calor à tarde e a temperatura se aproxima dos 30°C.

 

Nuvens de chuva forte que avançaram sobre São Paulo na tarde de 2/3/16, vistas  da região da rodovia Raposo Tavares.

 

 

Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

 

Balanço da chuva de 02/03/16

Fortes áreas de instabilidade avançaram do interior trazendo chuva forte para a Grande São Paulo, atingindo especialmente as zonas oeste e norte da capital.  Outras áreas de chuva forte passaram pela zona leste. 

 

 

O mapa mostra os maiores acumulados de chuva registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) entre  7 e 19 horas do dia 02/03/16.

 

 

 

 

Maiores volumes de chuva registrados pela rede telemétrica do Alto Tietê/SAISP (Sistema de Alerta e Inundações do Estado de São Paulo.

 

Rio Tietê/São Miguel: 33,4mm

Rio Pinheiros/Superior/Usina Elevatória Traição:32,2mm

Córrego Jacú/Jd. Pantanal: 29,0mm

Córrego Itaquera/Rua Santa Divina: 29,6mm

Córrego Ipiranga/Praça Leonor Kaupa: 26,8mm

Rio Tietê/Jardim Romano: 24,4mm

Córrego Tremembé/Rua Garabed Gananian: 23,8mm

Córrego Lajeado/Rua Manuel B. de Lima: 22,0mm

Ribeirão Vermelho/Anhanguera: 20,2mm

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%