Temporal na Grande SP

03/03/2016 às 14:14
por César Soares

Atualizado 03/03/2016 às 16:49

Oferecimento
Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

Ao longo da tarde da quinta-feira uma linha de instabilidade avançou sobre a Região Metropolitana e provocou chuva com moderada a forte intensidade. O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) colocou a cidade em estado de atenção para a chuva forte, às 15h30.

A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa paulista favorece a organização de diversas áreas de instabilidade vindas do interior do Estado para a capital e litoral. Segundo informações dos radares Climatempo-USP chove com intensidade de moderada a forte sobre diversas áreas, principalmente sobre o Centro e Zona Sul.

 

 

Os tons em amarelo e laranja indicam a presença de chuva moderada a forte. Imagem das 16h36. Clique e acompanhe os radares Climatempo-USP em tempo real

 

Ao longo das próximas horas há previsão de chuva para todas as áreas da Grande SP. A chuva pode vir com forte intensidade e acompanhada por raios. Os volumes acumulados podem provocar alagamentos.

 

 Chuva perde força nos próximos dias

As instabilidade começam a se afastar da Grande São Paulo durante o fim de semana. Ainda há previsão de chuva, mas em forma de pancadas rápidas e pontuais. Com o sol aparecendo forte e tendência também é de elevação da temperatura, já volta a fazer calor.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%