São Paulo terá chuva a partir da tarde

07/03/2016 às 09:04
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/03/2016 às 13:38

Oferecimento
Calor passa dos 30°C

 

Sol e céu azul! Foi assim que quase toda a Grande São Paulo amanheceu nesta segunda-feira e com temperatura agradável, em geral entre 18°C e 20°C. Mas em São Mateus (zona leste) e em Socorro (zona sul), o CGE registrou até 17°C.

Mas o céu não vai ficar azul o dia todo e a temperatura também não fica confortável. Com o sol forte pela manhã, o termômetro sobe rápido deve passar dos 30°C até o meio da tarde na maioria das regiões da capital e da Grande São Paulo. Com o calor e umidade do ar ainda alta, nuvens carregadas voltam a crescer trazendo várias pancadas de chuva com raios. Como ontem, a chuva não deve se estender por muitas horas e nem será generalizada, mas por ser forte.

 

A imagem de satélite das 8 horas da manhã mostrava a Grande São Paulo sem nuvens e o norte do estado de São Paulo com nuvens altas e médias.

 

 

Nova frente fria

Por enquanto, não há nenhuma frente fria próxima de São Paulo, mas há uma tendência de uma queda da pressão atmosférica mais acentuada no litoral paulista. Porém , nova frente fria está sendo esperada para a quinta-feira aumentado a instabilidade para o fim da semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%