Temporais à vista para o Sul

07/03/2016 às 20:50
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/03/2016 às 13:14

Oferecimento
Calor aumenta nesta terça

O Sul do Brasil esquenta um pouco mais nesta terça-feira, enquanto espera a chegada de uma nova frente fria. Apesar das temperatura amenas ao amanhecer, a tarde promete ser tão quente como foi a da segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura chegou aos 33,7°C em Indaial, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Entre as capitais, o destaque fica para o calor de 30°C que fez em Curitiba.

Apesar do calor, pouca chuva está prevista para o Sul do Brasil nesta terça-feira. As pancadas de chuva associadas ao calor e a umidade do ar elevada devem ocorrer a partir da tarde em algumas áreas do Paraná e de Santa Catarina.

A sensação de calor à tarde será grande em toda a Região.

 

 

 

 

Frente fria à vista

As condições para chuva aumentam muito durante a quarta-feira em todo o Sul e com risco de temporais. Além do calor, uma frente fria estará se aproximando do Rio Grande do Sul e uma nova queda acentuada da pressão atmosférica volta a ocorrer entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai. Essa queda da pressão vai facilitar a formação das nuvens carregadas.

 

Vai ao show do Maroon 5 em Porto Alegre? Confira a previsão completa com o meteorologista César Soares!

 

O mapa a estimativa do volume de chuva previsto para o Sul para os próximos cinco dias. Os tons de verde indicam a chuva mais volumosa. Veja a escala na parte superior do mapa.

 

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim alerta para a volta da chuva forte esta semana em regiões que já sofreram com temporais na semana passada.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

27°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR

10°
min

23°
max

0mm / 0%