Tempo muda em Mato Grosso do Sul

09/03/2016 às 13:55
por Maria Clara Machado

Atualizado 09/03/2016 às 14:46

Oferecimento
Baixa Pressão aumenta o risco de temporais

A chuva já retornou forte nesta quarta-feira (9) à cidades do sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Até o meio-dia, os municípios de Sete Quedas e Costa Rica acumulavam quase 20 mm de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O tempo também mudou em Dourados com grande aumento da nebulosidade e o retorno da chuva. O internauta José Vieira dos Santos gravou a virada do tempo na cidade:



Toda essa mudança no tempo é resultado da forte queda da pressão atmosférica que está ocorrendo no Paraguai. O grande Sistema de Baixa Pressão que está ganhando força estimula o crescimento de nuvens carregadas sobre o estado de Mato Grosso do Sul.

A Climatempo alerta para o risco de chuva forte com raios e rajadas de vento acima de 60 km/h, em todo o estado até a noite desta quarta-feira. Amanhã (10), a chuva tende a diminuir no sul do estado, mas Campo Grande e o centro-norte de Mato Grosso do Sul ainda terão chuva até de moderada intensidade. Só na sexta-feira (11), a entrada do ar mais seco de origem polar diminui a instabilidade e o sol deve predominar durante o fim de semana.  

 

Veja também:

Mais chuva para Brasília 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%

Brasília - DF

19°
min

26°
max

20mm / 67%