Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva chega forte ao RJ

11/03/2016 às 00:17
por Josélia Pegorim

 

Grandes mudanças no tempo ocorrem durante esta sexta-feira no estado do Rio de Janeiro. A chuva volta, mas chega forte e poderá causar transtornos nas próximas 48 horas em diversas áreas fluminenses, inclusive no Grande Rio.

O deslocamento de um cavado vai levar a chuva de São Paulo para o Rio de Janeiro. No fim de semana, a passagem de uma frente vai ajudar a manter e a espalhar as áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro e também sobre Minas Gerais e sobre o Espírito Santo.

 

 

Calor aumenta o risco de temporais

cidade do Rio de Janeiro ficou entre os dez locais mais quentes do país nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 37,5°C. O ar está muito quente em todo o estado do Rio de Janeiro e este calor armazenado vai colaborar para formar nuvens carregadas. Há risco de temporais já nesta sexta-feira. A chuva volumosa poderá causar alagamentos.

O fim de semana será muito úmido, com chuva frequente, que pode ser moderada a forte em algumas horas, especialmente no sábado. O calor diminui.