Veja os volumes da chuva intensa em São Paulo

11/03/2016 às 09:12
por Angela Ruiz

Atualizado 11/03/2016 às 11:32

Oferecimento
Fim de semana será úmido

A chuva diminui na Grande São Paulo e o céu permanece nublado durante quase toda a sexta-feira. Há condições de chuva de fraca a no máximo moderada, apenas, em algumas áreas da capital e Grande SP. Não há risco de chover de forma generalizada e forte como aconteceu ontem a noite e na madrugada de hoje. Porém, os rios estão muito elevados e vão baixando devagar. A chuva volumosa de ontem encharcou o solo. Embora não haja mais previsão de chuva intensa, toda a Grande SP continua em alerta e em atenção para o risco de novos deslizamentos de terra. 

 

Fim de semana

 

Durante o fim de semana a Grande SP terá muitas nuvens com alguns períodos de sol e há possibilidade apenas de garoa. A temperatura fica amena com a chegada de ar polar pela região. Não há risco de voltar a chover forte.

 

Balanço da chuva em SP

 

A chuva que atingiu a região metropolitana entre a noite desta quinta (10) e madrugada desta sexta (11) também alagou estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e prejudicou os usuários. Passageiros passaram a madrugada dormindo dentro dos trens e plataformas. Na manhã desta sexta-feira a CPTM informou que a situação foi normalizada.  A chuva também interditou o Aeroporto Internacional de Cumbica que opera normalmente nesta manhã.

 

Ao menos 12 pessoas morreram em deslizamentos após chuva forte atingir a Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, nove pessoas morreram em um deslizamento em Francisco Morato e três na cidade de Mariporã, na Grande SP.


 

A cidade de Santa Isabel novamente ficou alagada, a segunda vez nesta semana. De acordo com o CEMADEN, choveu entre a noite de quinta-feira (10) e a madrugada de sexta-feira (11), 65 milímetros. A água entrou mais de 20 centímetros em algumas casas. Na região central da cidade, a rua parecia um rio.

 

 

 

 

 

A pista expressa da rodovia Presidente Dutra que liga São Paulo ao Rio De Janeiro, está totalmente bloqueada no km 191, sentido Rio, na altura da cidade de Santa Isabel. O motivo é uma queda de barreira que provocou a interdição no início da madrugada desta sexta-feira (11), segundo a concessionária NovaDutra.

 

A rodovia Anhanguera também está totalmente interditada por causa de um alagamento no km 36, região de Cajamar. A rodovia SP 332 (antiga estrada velha de Campinas) também está interditada após quedas de seis barreiras, entre os km 39 e 49. Não há previsão para a liberação das pistas.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%