Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Dia de calor e chuva à tarde em São Paulo

18/03/2016 às 08:39
por Josélia Pegorim

Atualizado 18/03/2016 às 10:35

São Paulo chega ao fim do verão sentindo calor e com chuva acima da média. Para se ter uma ideia, em fevereiro choveu 274,7 milímetros, sendo que a média do mês é de 200,7 milímetros. A média de março é 160,5 milímetros e do dia 01 até o dia 16, já foram acumulados 213,3 milímetros. Com relação a temperatura, janeiro e fevereiro foram os meses que registraram o maior extremo de temperatura neste verão. Os termômetros marcaram 33,6°C, no dia 31/01 e no dia 14/02, respectivamente.  

 

A última sexta-feira do verão amanheceu com sol forte. Sem a passagem de ar polar há vários dias, com o maior número de horas de sol, a temperatura voltou a subir. Os termômetros fiquem em torno dos 30°C por várias horas durante a tarde. Por causa do calor e da umidade do ar elevada, não dá para descartar a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com raios na tarde de hoje e em parte da noite.  

 

Fim de semana seco

O outono começa no dia 20 de março, 1h30, de Brasília. A umidade do ar diminui em todo o Estado, o que vai dificultar o desenvolvimento de nuvens carregadas. 

 

Amanhã, com a presença desta massa de ar seco sobre o estado de São Paulo todo o litoral paulista se despede do Verão com muita praia, sol e calor. No domingo, mesmo com a chegada do Outono, o tempo não muda. O fim de semana será marcado por temperaturas agradáveis na madrugada e início de manhã. Durante a tarde a temperatura sobe rápido e faz bastante calor.

 

Confira a previsão para São Paulo.

Veja aqui a tendência para o Outono no Sudeste