Muita chuva para SC e PR

21/03/2016 às 20:51
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Curitiba pode ter 100 mm esta semana

Áreas de instabilidade continuam sobre o Sul do Brasil nesta terça-feira associadas a uma frente fria que avança no mar em direção ao litoral paulista. A chuva diminui sobre o Rio Grande do Sul, mas aumenta sobre Santa Catarina e Paraná. Os dois estados vão ficar mais sujeitos a chuvas fortes até o fim da semana.

Para esta terça-feira, a previsão é de que ainda chova por todas as áreas do Paraná, de Santa Catarina e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva moderada a forte. A chuva aumentou sobre Santa Catarina nesta segunda e várias regiões do estado acumularam mais de 40 mm em 24 horas.

 

 

 

Muita chuva em Curitiba

A população da Grande Curitiba e do litoral do Paraná deve ficar atenta para a chuva forte e volumosa no decorrer desta semana. O risco de chuva intensa aumenta já a partir da tarde desta terça-feira e persiste até pelo menos a noite de sexta-feira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em 21 dias de março choveu aproximadamente 62 mm em Curitiba, o que corresponde a 49% da média de chuva para o mês.

O mapa mostra a estimativa do volume de chuva que poderá ser acumulado sobre o Sul até o fim da semana. Se a previsão se confirmar, Curitiba poderá ter em cinco dias quase a média de chuva para março que é de aproximadamente 130 mm.

 

 

 

Além da frente fria que já está influenciando o Sul, outra frente fria está prevista para a próxima quinta-feira, o que vai intensificar as áreas de instabilidade.  A meteorologista Josélia Pegorim alerta para os grandes volumes de chuva em particular sobre o Paraná.

 

 

 

 

Feriado com chuva e temperatura amena

Praticamente todo o Rio Grande do Sul fica sem chuva na quarta e na quinta-feira, mas a chuva volta a aumentar na sexta-feira. Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo permanece instável de quarta a sábado, com muitas nuvens e chuva frequente.

A temperatura cai gradualmente sobre o Sul do Brasil até o fim da semana por causa da chuva, excesso de nebulosidade e a entrada de ar polar.

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

17°
min

27°
max

3mm / 90%