Semana com chuva no Sul do Brasil

21/03/2016 às 10:49
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura cai nos próximos dias

Áreas de instabilidade de uma frente fria espalham nuvens carregadas sobre o Sul do Brasil. Quase todas as áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, parte do oeste e do sul do Paraná já estavam com chuva na manhã desta segunda-feira.

 

 

 

Os maiores volumes de chuva no período entre 8 horas de ontem e 8 horas de hoje ocorreram sobre o Rio Grande do Sul, mas a chuva aumenta no decorrer da manhã sobre Santa Catarina e no Paraná. No centro-norte e no leste do Paraná, as condições para chuva são maiores à tarde e à noite.

 

 

 

Semana com chuva

Além da frente fria que já está influenciando o Sul nesta segunda-feira, outra frente fria está prevista para a próxima quinta-feira, o que vai renovar as condições para chuva. Assim, a Região Sul tem pela frente uma semana marcada por muitas nuvens, chuva e queda da temperatura.

Os três estados do Sul podem ter fortes pancadas de chuva até a noite desta segunda-feira. Para esta terça-feira, a previsão é de que ainda chova por todas as áreas do Paraná, de Santa Catarina e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul.

Praticamente todo o Rio Grande do Sul fica sem chuva na quarta e na quinta-feira, mas a chuva volta a aumentar na sexta-feira. Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo permanece instável de quarta a sábado, com muitas nuvens e chuva frequente.

A temperatura cai gradualmente sobre o Sul do Brasil até o fim da semana por causa da chuva, excesso de nebulosidade e a entrada de ar polar.

 

O mapa mostra o total de chuva estimado para os próximos cinco dias no Sul do Brasil.