Frente fria chega ao RJ

22/03/2016 às 22:07
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor continua

As condições para chuva aumentam sobre o estado do Rio De Janeiro nesta quarta-feira. Com a chegada de uma frente fria chega ao litoral fluminense e o calor armazenado, nuvens carregadas voltam a se espalhar por todas as regiões do estado. Na cidade do Rio, a temperatura nesta terça-feira chegou aos 36,3°C e foi a capital mais quente.

 

Risco de chuva forte

Cariocas e fluminenses continuam sentindo o ar abafado. As pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite e em vários locais, incluindo áreas do Grande Rio, pode chover forte.

 

As pancadas de chuva vão ser frequentes nos próximos dias. A circulação dos ventos marítimos vai aumentar a umidade sobre o estado do Rio de Janeiro a partir de quinta-feira. Outras áreas de instabilidade vão passar sobre o estado do Rio associadas com outra frente fria que avança do Sul do Brasil na sexta-feira e a atuação de um  de uma área de baixa pressão entre o Brasil e o Paraguai.

 

 

Feriado com calor

O feriado da sexta-feira santa começa com sol e calor em todo o estado do Rio de Janeiro. As pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde e por vezes podem vir acompanhadas de raios. Até o domingo de Páscoa, as condições são para chuva continuam e pode chover forte. A temperatura diminui um pouco em relação ao início da semana, mas a sensação será de abafamento.  

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%