RJ terá mais chuva a tarde

23/03/2016 às 22:04
por Josélia Pegorim

Atualizado 24/03/2016 às 11:41

Oferecimento
Calor continua

Depois da tempestade da noite de ontem e madrugada de hoje no estado do Rio De Janeiro, o dia amanheceu com muitas nuvens, mas sem chuva e o sol já aparece na região da capital. Mas, isso não significa que o tempo vai firmar.

 

A frente fria que passou pelo Rio de Janeiro e que ajudou a formar as nuvens carregadas estão se afastando. Porém, o ar está úmido e quente e os cariocas e fluminenses ainda vão sentir calor nesta quinta-feira, as condições para chuva aumentam a partir da tarde e pode pontualmente chover forte em algumas localidades. Não dá para descartar o risco de raios.

 

Ao longo de todo o feriado prolongado da Páscoa o ar úmido e quente ainda predomina sobre o estado do Rio de Janeiro e mais áreas de instabilidade voltam a se formar trazendo mais pancadas de chuva.

 

A imagem de satélite mostra a nebulosidade que está espalhada sobre o Rio de Janeiro.

 

 

 

Como será o tempo no feriado prolongado da Páscoa? 

 

Chuva em São Gonçalo

Depois da tempestade de ontem em São Gonçalo a cidade amanheceu debaixo de água e uma morte foi registrada. De acordo com dados do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, nas últimas 24 horas  choveu na cidade 125,4mm, sendo que a maior quantidade de chuva caiu entre 00h00 e 01h00 da manhã, onde acumulou 66,8mm. Um volume muito alto para um curto período de hora. Ainda, segundo o órgão, em Niterói foram acumulados 80,7mm.

 

Chuva volumosa no Sul do RJ

O Médio Paraíba do Sul e a Costa Verde foram as regiões do estado do Rio de Janeiro que receberam os maiores volumes de chuva na tarde e noite da quarta-feira, 23 de março. Em Angra dos Reis, pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais – choveu 100 mm no período entre até 15h e 21h. Em Ipiabas o acumulado neste período foi de 54 mm, em Valença de 62 mm.

No Grande Rio, a região de Duque de Caxias acumulou 67 mm entre 15h e 21h.

 

Acompanhe a chuva sobre o Grande Rio pelo radar meteorológico do Sumaré, operado pelo Sistema Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro

 

 

Sudeste terá mais temporais

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%