Águas de março no RJ

24/03/2016 às 14:24
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vários bairros da cidade do Rio acumulam mais de 140 mm

Vários municípios do Grande Rio e do estado do Rio De Janeiro voltaram a sofrer com temporais entre a noite do dia 23 e a madrugada de 24 de março de 2016. A chuva volumosa causou enchentes e grandes alagamentos e a imprensa local confirmou uma morte em São Gonçalo.

 

 

 

No Grande Rio, a chuva mais intensa  caiu sobre São Gonçalo, com um acumulado de 126 mm entre 10 horas do dia 23 e 10 horas de 24 de março, pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais. A maior parte da chuva ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira, 24. A região de Angra dos Reis foi um dos municípios que registraram os maiores volumes de chuva.

Confira os maiores volumes de chuva do temporal de 23/24 de março de 2016.

 

 

Águas de março no Rio de Janeiro

Ao longo do mês de março, a cidade do Rio de Janeiro teve vários eventos de temporais que causaram grandes alagamentos e de deixaram vítimas fatais. Segundo do Instituto Nacional de Meteorologia, a média de chuva para março é de 138 mm, para a região da Saúde, no centro da cidade.

A quantidade de chuva que cai sobre uma cidade varia muito de um local para outro. A média de chuva mensal é diferente para cada bairro da cidade do Rio de Janeiro, mas apenas para uma comparação, veja quanto já choveu em 24 dias em alguns bairros, pela medição do Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro, comparada com a média da Saúde.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%