CO e SE ficam mais secos nesta sexta

31/03/2016 às 13:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/03/2016 às 14:07

Oferecimento
Nível de umidade entra em atenção

Na tarde de ontem, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os menores índices de umidade no ar no Brasil ocorreram no norte de Minas Gerais. Em Espinosa, o nível de umidade no ar chegou aos 21% e em Salinas a 23%.

 

Uma massa de ar seco e quente ganha força sobre algumas áreas do interior do Brasil nesta sexta-feira. A previsão é de baixos índices de umidade relativa do ar sejam registrados em várias localidades do Centro-Oeste, Sudeste e interior do Nordeste.

O nível de umidade vai cair ao longo do dia e podemos chegar no nível de atenção, que é entre 20 e 30%. No domingo, com a mudança nos padrões de vento o ar seco perde força no centro do país e a chuva se espalha, o que irá aumentar a umidade e melhorar a qualidade do ar. 

 

Calor

Pelo menos até sábado, a temperatura vai continuar elevada pelo Brasil. O primeiro fim de semana de abril promete ser quente no Sudeste e no Centro-Oeste, com temperatura acima dos 32°C à tarde em diversas localidades.

Na tarde de ontem, a maior temperatura no Brasil ocorreu em Nova Xavantina, em Mato Grosso, que registrou 38,1°C

 

Se fala muito de baixa umidade nos meses do outono e do inverno. Mas você sabe como se mede a umidade relativa do ar? Veja no Explicando o Tempo e aproveite para conhecer uma estação meteorológica.