Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Março terminou com granizada e mammatus

31/03/2016 às 23:08
por Josélia Pegorim

Março terminou com a formação de fantásticas nuvens em áreas do Sul, Sudeste e Nordeste e tempestade de granizo.

Os grandes cumulonimbus ainda se formam facilmente, pois a atmosfera sobre praticamente toda a América do Sul ainda está quente e úmida depois da chuva e do aquecimento de dezembro a março. O começo do outono é parecido como verão.

 

Tempestade de granizo em Campo Largo (PR)

No começo da tarde de 31 de março de 2016, nuvens muito carregadas se desenvolveram sobre a Grande Curitiba provocando fortes pancadas de chuva . Em Campo Largo, a chuva veio com muito granizo. As imagens são de Vinicius Bonato.

 

 

 

 

As áreas de instabilidade que se espalharam sobre o Sul levaram nuvens bastante carregadas para Videira, em Santa Catarina.  Confira as imagens de Rafael Morales.

 

 

 

Confira algumas belas nuvens que surgiram no Brasil em 31/03/16

 

 

 

 

 

Existem 10 tipos básicos de nuvens. Confira no Explicando o Tempo, com Maria Clara Machado!

 

 

 

 

 

 

A nuvem mammatus, ou mammatocumulus, surge em situações de tempo severo, mas em geral quando a tempestade já está enfraquecendo. Podem aparecer também junto a parte mais elevada dos cumulonimbus. Estas nuuvens se  formaram na região de Taubaté, em São Paulo, e em Santo Antonio da Plantina, no Paraná.

 

 

 

 

Conheça algumas nuvens especiais e raras!

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.