Fortaleza acumula 46% da chuva de abril em 4 dias

04/04/2016 às 17:39
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/04/2016 às 19:33

Oferecimento
ZCIT ainda atua no norte do Nordeste

Com o aumento da influência da Zona de Convergência Intertropical sobre o norte do Nordeste Fortaleza, capital do Ceará, vem tendo chuva frequente, e por vezes forte, desde a última semana de março.

As pancadas de chuva continuaram neste inicio de abril e em quatro dias o total acumulado foi de 160,7 mm, segundo Instituto Nacional de Meteorologia. Este volume corresponde a 46% da média de chuva para abril em Fortaleza que é de aproximadamente 348 mm.

 

 

A ZCIT ainda atua na costa norte do Nordeste nos próximos dias, mas não com tanta força como na semana passada. Mesmo assim, Fortaleza e outras áreas do Ceará, do Rio Grande do Norte, no centro-norte do Piauí e do Maranhão vão continuar tendo pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva moderada a forte e de raios.

 

Confira a previsão para a Região Nordeste

 

Além do norte do Nordeste,  a ZCIT também provoca mais chuva esta semana no Pará, Amapá, norte do Amazonas e em Roraima.

Em Macapá, capital do Amapá, onde a ZCIT também vem provocando muita chuva desde, já choveu 147 mm nos quatro primeiros dias de abril, o que corresponde a 38% da média para o mês. Confira a previsão para a Região Norte.

 

Confira a tendência da chuva no Brasil para 15 dias

 

CIDADES RELACIONADAS

Fortaleza - CE

24°
min

29°
max

25mm / 90%

Macapá - AP

25°
min

32°
max

15mm / 83%