Rio Grande do Sul terá mais temporais

07/04/2016 às 11:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Bloqueio dificulta avanço da chuva para o PR

Novas áreas de instabilidade crescem sobre a Argentina e sobre o Uruguai e avançam para o Rio Grande do Sul espalhando nuvens carregadas sobre o estado. Depois da onda de temporais da tarde e noite de ontem, fortes pancadas de chuva voltam a ocorrer nesta quinta-feira, principalmente durante a tarde e à noite. O sudoeste gaúcho tem chuva também pela manhã. Trovoadas já eram ouvidas novamente na região de Uruguaiana por volta das 11 horas. Ontem, durante a passagem de nuvens de tempestade, o aeroporto local registrou rajadas de vento com 85 km/h.

 

A  foto mostra as nuvens de tempestade que passaram sobre Santa Maria (RS) em 06/04/16.

 

 

Ventania e chuva forte voltam a ocorrer sobre o Rio Grande do Sul durante esta quinta-feira. Algumas rajadas de vento podem alcançar velocidades de 80 km/m a quase 100 km/h. Mas o risco de temporais permanece alto para a sexta-feira e principalmente durante o fim de semana, quando uma frente fria forte estará avançando pelo litoral gaúcho.

 

 

 

Veja as nuvens carregadas que passaram ontem sobre o Rio Grande do Sul

 

Pouca chuva SC e no PR

O forte bloqueio atmosférico observado sobre o Brasil vai dificultar a expansão das nuvens carregadas sobre Santa Catarina e Paraná nesta quinta-feira. Há uma possibilidade de pancadas de chuva, especialmente no fim da tarde e à noite sobre o oeste e o sul de Santa Catarina e do Paraná. Mas a chuva que ocorrer será em pequenas áreas e não vai se prolongar por muitas horas. Porém, pode chover forte.

As condições para chuva nestes estados aumentam no fim de semana. Confira a previsão para a Região Sul.