10 coisas para aproveitar o calor de abril

09/04/2016 às 00:49
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/04/2016 às 16:17

Oferecimento
Ar polar está sendo bloqueado

Se você não pode vencer o inimigo, junte-se a ele.

Para muita gente, o inimigo atualmente é o calor, mas que nem está tão fora de época assim. Em geral não temos massas polares intensas em abril, só em anos especiais. Normalmente, as primeiras ondas de frio realmente fortes chegam durante o mês de maio.

Para aumentar o calor de abril, temos um El Niño moderado e que facilitou a intensificação do sistema de alta pressão atmosférica sobre o Brasil. Há uma semana ele bloqueia a passagem do ar polar sobre a Argentina e deixa muitas áreas do Brasil sem chuva. A falta de ar polar, de chuva e de nuvens tem permitido que o sol fique forte por muitas horas e aí, não tem jeito, a temperatura fica alta mesmo.

 

Alta pressão está forte sobre o Brasil

 

Mas ficar esbravejando contra o El Niño, contra o calor não vai trazer a chuva de volta e nem abrir caminho para o ar polar. Por enquanto, e pelo menos até por volta do dia 20 de abril, o Brasil vai continuar bem quente.

 

Cores do outono pelo mundo

 

Então, enquanto o frio não chega, aproveite o sol e o calor de abril para fazer muitas coisas que não poderão ser feitas ou ficarão mais difíceis de fazer em dias nublados e frios. Uma das sugestões importantes e que afeta a sua saúde: as roupas de lã e cobertores estão guardados há muitos meses juntando poeira e ácaros. Rinites e outros problemas alérgicos são ativados se usarmos as roupas assim. Aproveite este solzão e o calor para lavar tudo! Vai secar rapidinho!

 

Rotas das vinícolas no Brasil

 

Vire o tempo a seu favor! Ai estão 10 sugestões de coisas úteis e legais para fazer neste fim de semana de calor e de sol em grande parte do Brasil. As outras são por conta da sua imaginação.

 

10 coisas para aproveitar o calor de abril

 

- Ir para a praia

- Curtir a piscina com os amigos

- Fazer trabalhos de pintura

- Consertar telhados

- Lavar roupas de lã (vão ficar cheirosas esperando a primeira esfriada)

- Lavar cobertores e edredons (idem)

- Dar banho nos pets

- Lavar os bichinhos de pelúcia da criançada

- Experimentar uma nova sorveteria

- Fazer um longo passeio de bike

 

E claro, entre um sorvete, um mergulho e uma caminhada, aproveite estes dias de sol e tempo seco para capturar imagens belíssimas como estas.

 

 

 

 

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.