Ar seco enfraquece em São Paulo

10/04/2016 às 15:42
por Michele Fernandes

Oferecimento
Volta a chover em algumas áreas

A passagem de uma frente fria em alto-mar no domingo favoreceu o aumento de umidade sobre toda a faixa leste paulista. Voltaram a ocorrer pancadas de chuva no sul de São Paulo, no litoral e no leste, inclusive na Capital. Em algumas áreas, como em Peruíbe, Sorocaba e na zona norte e oeste da cidade de São Paulo, a chuva veio com força, mas não durou muito tempo.

 

Ao longo desta semana a tendência ainda será a mesma observada no último domingo: o sol vai predominar durante as manhãs, mas por causa do aquecimento e da umidade elevada, nuvens mais carregadas vão se formar e provocar pancadas de chuva durante as tardes, mas de forma localizada. 

 

Embora o tempo seco dê uma trégua para estas áreas, o calorão deve continuar.

 

Já no centro-norte e oeste paulistas, o tempo continua firme e até a próxima semana não há expectativa de chuva. As temperaturas também devem permanecer elevadas e a umidade relativa do ar continua baixa durante as tardes, agravando ainda mais a qualidade do ar. 

 

 

Note que embora as pancadas de chuva retornem, não são esperados grandes acumulados ao longo desta semana. Apenas no extremo sul do Estado, a chuva será mais significativa devido às instabilidades vindas do Sul do país.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%